A mulher e a filha de Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos – bem como outras figuras proeminentes dos Estados Unidos – acabam de entrar na lista das personalidades sancionadas pela Rússia, avança a agência Reuters.
A medida é uma resposta à “cada vez maior” lista de sanções que os EUA aplicaram ao Kremlin, nomeadamente às suas figuras públicas e políticas, informou em comunicado o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.
Segundo a agência noticiosa russa RIA Novosti, a nova lista de sancionados tem 25 nomes.
O Presidente norte-americano avançou ontem uma nova ronda de sanções que o G7 vai impor à Rússia na sequência do encontro realizado na Alemanha, num esforço para continuar a apoiar a Ucrânia.
“O G7 vai continuar a entregar um compromisso inabalável e unificado para apoiar a Ucrânia e aproveitar as sanções sem precedentes para responsabilizar o Presidente Putin – sanções que com o tempo vão isolar ainda mais a Rússia da economia mundial”, afirmou Joe Biden.
Assinala-se, esta terça-feira, o 125.º dia da guerra na Ucrânia, que já provocou, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a morte a 4.662 civis e deixou 5.803 feridos.
Fonte: NM