O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social anunciou, esta terça-feira, a inauguração, entre Setembro e Outubro de 2023, da Academia de Publicidade.
Esta informação foi prestada pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno dos Anjos das Caldas Albino, durante a assinatura de um protocolo de cooperação entre o MINTTICS e o Festival de Publicidade (FESTIPUB) com o objectivo de valorizar e promover os agentes ligados ao mercado publicitário.
Sem avançar custos inerentes às instalações da Academia de Publicidade, disse que funcionará no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda e na província do Huambo.
“O que se prevê é assegurar os quadros que estão no mercado e formá-los do ponto de vista prático, principalmente os oriundos das Universidades”, disse, considerando que a pretensão é expandir a formação para suprir as deficiências de quadros e garantir a robustez do mercado publicitário.
Nuno Caldas informou que o FESTIPUB terá pela primeira vez a participação de empresas estrangeiras de Moçambique e de Cabo Verde, assim como uma ampla participação de estudantes.
De acordo com o responsável, a parceria criada representa o reforço da cooperação entre o Executivo e os parceiros sociais, numa óptica de proximidade, inclusão e participação.