O anúncio foi feito esta terça-feira, pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Bragança, durante o lançamento da primeira pedra para a construção do campus universitário do Dundo, na província da Lunda Norte, sublinhando que serão priorizadas as universidades que têm carência significativa de docentes, onde afigura-se a Universidade Lueji A’nkonde.
Sem avançar a data limite para as inscrições, a governante fez saber que para a Universidade Lueji A’nkonde, estão disponíveis 56 vagas.
Assegurou que o concurso será rigoroso para que se consiga captar os melhores, tendo em conta a qualidade de ensino que se pretende neste nível.
Apelou aos quadros da Lunda Norte e do resto do país, a se candidatarem, garantindo que o Executivo angolano continuará a criar políticas para que quando admitidos sejam retidos e cada vez mais valorizados.
O ensino superior público angolano possui oito universidades públicas e sete institutos superiores públicos, onde estão matriculados cerca de 50 mil mil estudantes.
Fonte: Angop