Um total de 4.284 ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA), licenciados do serviço militar activo para a reserva, foram encaminhados, terça-feira, em Luanda, para a Polícia Nacional de Angola (PNA), em cumprimento da orientação do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA, João Lou- renço, no âmbito do processo de transição.
Para formalizar o processo, que decorreu em todo o país, foram assinados, durante uma cerimónia realizada no Quartel-General, os Termos de Entrega dos reservistas entre as Forças Armadas e a PNA. O acto contou com a presença do chefe da Direcção Principal de Educação Patriótica do Estado-Maior General, tenente-general António Fernandes, e do director de Pessoal e Quadros da Polícia Nacional, comissário Gil Famoso da Silva.
De acordo com o relatório da Comissão Central de Coordenação do Processo, os candidatos seleccionados obtiveram resultados positivos nos testes, com uma taxa de aproveitamento de aproximadamente 75,2 por cento. A transição para a Polícia Nacional visa contribuir para mitigação do impacto social do desemprego, promovendo a reintegração digna e produtiva dos reservistas na sociedade.