Duzentos e cinquenta e dois expositores participam na 6ª edição da Expo Cuanza-Norte, a decorrer até o dia 1 de Junho, na cidade de Ndalatando.
Sob o lema “Cuanza-Norte de mãos dadas intensifiquemos a produção nacional”, o evento acolhe expositores provenientes das províncias de Cabinda, Namibe, Malanje, Uíge, Huambo e Luanda, para além da participação local, que vão apresentar produtos relacionados com os sectores do comércio, agricultura, pecuária, hotelaria e turismo, restauração, telecomunicações, banca e prestação de serviços.
Organizada pela empresa C-Calas Angola, em parceria com o Governo Provincial do Cuanza-Norte, a bolsa de negócios enquadra-se nas festividades dos 68 anos do município de Ndalatando, cidade capital desta província.
A expo decorre numa área de 20 mil metros quadrados, onde foram montados vários stands.
A propósito da expo, o presidente do Conselho de Administração da C-Calas, Carlos dos Santos Calas, disse que o número de expositores para esta edição superou as expectativas da organização, que previa 180 feirantes.
Em declarações à ANGOP, o gestor referiu que esse número de expositores da actual edição demonstra o aumento considerável da produção nacional, no geral, e da província, em particular.
Para os expositores, o evento serve de oportunidade de negócio e proporciona um ambiente propício para estabelecimento de parcerias, durante os cinco dias.