Os angolanos que participam na Jornada Mundial da Juventude 2023 afirmaram, em Lisboa, que a mensagem do Papa Francisco aos jovens leva a que as famílias reflictam sobre o contexto actual que o mundo enfrenta.
De acordo com os angolanos, no seu primeiro encontro oficial com os peregrinos, o Papa falou de como os jovens actualmente se relacionam com as redes sociais, tema que tem levado à desestruturação de muitas famílias.
Segundo os jovens, é preciso que, depois das jornadas, se reflicta mais sobre este tema, de modo a se evitar que coisas piores aconteçam no seio familiar.
Para a peregrina Erica Santos, é preciso que as famílias dialoguem mais, porque a problemática das redes sociais é, no fundo, um assunto que requer maior atenção na sociedade.
António Domingos salientou ser necessário que as famílias estejam mais unidas, para que se possa ultrapassar essas lacunas constatadas no seu seio.
Para si, o amor ao próximo deve prevalecer afim de que as famílias estejam mais Unidas.
“A jornada mundial da juventude é um evento que permite que os jovens reflictam sobre os temas que a sociedade enfrentam e este das redes sociais é um assunto que preocupa as nações”, salientou.
Na Jornada Mundial da Juventude 2023, Angola participa com mais de 1.500 jovens, na sua maioria residentes em Portugal.
O evento, que acontece de três em três anos, junta centenas de milhares de jovens católicos de várias partes do mundo, com o foco em questões ligadas ao enquadramento e posicionamento da juventude em torno dos problemas sociais e políticos nas comunidades.