O vice-presidente da UNITA apelou os militantes, em Caxito, província do Bengo, a afluírem às urnas de forma ordeira, rejeitando, assim, a prática de violência, assegurando o voto na alternância, no dia 24 de Agosto.
Simão Dembo, que falava no lançamento da pré-campanha na província do Bengo, realçou que o país vive uma nova fase, a qual os militantes do “Galo Negro”, em particular as mulheres, devem estar preparadas para a mudança, logrando uma Angola cada vez melhor.
Reiterou que o partido é contra todas as formas de violência antes, durante e depois do pleito eleitoral. As actividades políticas, continuou, devem ser realizadas de forma ordeira, porque “a intolerância não une as pessoas”.
“Temos de ter o angolano no centro das atenções. A UNITA tem soluções para a resolução dos problemas das populações, mas é preciso que os militantes votem para eleger o seu candidato a Presidência da República”, salientou Simão Dembo.
O lançamento da pré-campanha da UNITA foi antecedida da realização de uma marcha, em saudação ao 50º aniversário da Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina do maior partido da oposição.
Fonte: JA