A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, chegou, esta quarta-feira, à província do Huambo, para uma visita de trabalho de três dias, no âmbito do acompanhamento privilegiado aos sectores da Educação, Ensino Superior e Ambiente.
À chegada no Aeroporto Albano Machado, Esperança da Costa recebeu cumprimentos de boas vindas da governadora do Huambo, Lotti Nolika.
A agenda de trabalho da Vice-Presidente da República inclui visitas ao Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) e a instituições do Ensino Superior, com realce para as faculdades de Medicina Veterinária, de Economia e de Direito.
Segundo o programa do governo local, a que a ANGOP teve acesso, Esperança da Costa vai constatar as condições de funcionamento do Hospital Municipal do Huambo, localizado no sector do Cambiote, e do Centro de Formação Profissional do Caminho de Ferro de Benguela (CFB).
O mesmo reserva, ainda, a apresentação do ponto de situação sobre Viação e Ordenamento do Trânsito na província, visita à Feira das Meninas e Mulheres na Ciência e um encontro com a classe académica.
Durante a sua estadia, a Vice-Presidente da República desloca-se ao município do Cachiungo, onde visita pontos estratégicos de interesse social e económico e vai manter um encontro com a mulher rural.
Com uma extensão territorial de 35 mil e 771 quilómetros quadrados e uma densidade populacional acima dos dois milhões e 600 mil habitantes, a província do Huambo localiza-se na região central do país e é composta, administrativamente, por 11 municípios, 37 comunas e três mil 387 aldeias.